08 janeiro 2012

Resumo do jogo da 14ª jornada da Liga Zon/Sagres frente à União de Leiria


O Benfica alcançou hoje a liderança isolada da Liga Zon/Sagres ao derrotar o União de Leiria por expressivo resultado, 4-0 e aproveitando o empate dos seus rivais mais directos...

O Benfica entrava hoje em campo com a oportunidade de se isolar, mas pela frente tinha a equipa do união de Leiria que tinha vindo a registar bons resultados em casa...

Face aos impedimentos de última hora de Gaitan e Aimar, Jorge Jesus lançou na equipa titular Bruno Cesar, Nolito e Rodrigo, mantendo o resto da estrutura inalterada...

A União de Leiria até entrou melhor no jogo e quase marcava por intermédio de Djaniny (7’) tendo sido providencial o corte de Maxi Pereira.

Aos 10m jogada nem parecia muito perigosa, com um belo remate de  Bruno César fora da área que bateu Gottardi (10’).

O golo deu tranquilidade ao Benfica, que foi gerindo o jogo e criando oportunidades para marcar.

Chagava-se ao intervalo com uma vitória tangencial do Glorioso e algum equilíbrio no domínio de jogo...

Logo a abrir a 2ª parte Cardozo teve uma excelente oportunidade de alargar a vantagem , mas o desiquilibrio fez com que desse com o joelho na bola e a mesma fosse fraca ter às mãos do GR do união, vindo a redimir-se com um belo golo de pé esquerdo, aos 48’, ampliando a vantagem benfiquista.

O jogo ficou aqui decidido e o resultado transformou-se em goleada, com dois golos de Rodrigo (73’ e 76’) em jogadas com uma participação de relevo de Bruno César, numa delas com um espectacular toque de calcanhar.

o Benfica teve ainda oportunidade de dar mais alguns minutos a alguns jogadores que não têm tido muitas hipoteses, casos de Mora e Matic que entraram no jogo para os lugares de Rodrigo e Javi...


VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO

DECLARAÇÕES DOS INTERVENIENTES

Jesus: «Fizemos um excelente jogo»
SATISFEITO COM LIDERANÇA ISOLADA
Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se visivelmente satisfeito após a tranquila vitória dos encarnados, na Marinha Grande, diante da União de Leiria, por 4-0.
"Num campeonato competitivo como o nosso, temos de fazer as contas jogo a jogo. Sabíamos que, depois do resultado de ontem, entre os nossos rivais, tínhamos de ganhar para sermos primeiros. Tínhamos de fazer a nossa obrigação, que era ganhar. Fizemos um excelente jogo, apesar de alguns contratempos, como as leões do Nico [Gaitán] e do Pablo [Aimar]", lamentou o técnico dos encarnados, em declarações à TVI.
A liderança deixou Jesus satisfeito, mas o treinador relembra que ainda falta muito para terminar a Liga. "Não dou importância, porque não há vencedores de inverno. Claro que é óptimo estar no topo isolados. É melhor estar em primeiro do que em segundo ou terceiro... Mas ainda temos um caminho difícil pela frente e sabemos que a qualquer momento as equipas podem perder", advertiu.
"Há três equipas a disputar o título - Benfica, FC Porto e Sporting - e é assim que encarámos o fim da primeira volta", concluiu.

Bruno César: “Fizemos um excelente jogo”

O médio do Benfica Bruno César destacou, este domingo, a forma como a equipa se apresentou na Marinha Grande, onde venceu a União de Leiria por 0-4.
“Começámos muito bem o ano e fizemos um excelente jogo”, começou por considerar.

Bruno César defendeu, por isso, com o triunfo foi justo. “Jogámos com autoridade. Trocámos a bola e a procurámos a vitória desde o início, pelo que merecemos ganhar”, afirmou.

“Esta vitória dá-nos tranquilidade para continuar a trabalhar. Foi importante ter ganho para estar na liderança”, acrescentou.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...