29 janeiro 2012

Resumo do jogo da 17ª jornada frente ao Feirense

O Benfica deslocou-se hoje ao estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira, e apesar das dificuldades saiu com o seu objectivo concluído, a vitória num campo difícil...Varela marcou os dois primeiros golos do desafio, um na baliza defendida por Artur e outro ao na baliza do seu guarda-redes Paulo Lopes, e Cardozo selou a reviravolta marcando de grande penalidade.

Jorge Jesus apostou em Bruno César e Pablo Aimar no onze inícial , deixando de fora Nolito e Gaitán e mantendo Rodrigo no ataque, isto comparando com o último encontro,do campeonato (Gil Vicente)

A equipa da Luz encontrou, nos primeiros minutos da 1ª parte enormes dificuldades em colocar o seu futebol em prática, possivelmente face aos condicionalismos do terreno de jogo ( dimensões e mau estado do relvado) e à boa disposição táctica do seu adversário...

Nos últimos 15 minutos da primeira parte, Rodrigo teve duas excelentes oportunidades para marcar. Primeiro com a bola a passar muito perto da trave e, depois graças a uma excelente intervenção do guarda-redes Paulo Lopes.

A finalizar um lance discutível com um corte de um defesa, que mantendo o critério que teve durante o encontro seria de assinalar grande penalidade a favor do Benfica...

A segunda parte começou da melhor forma para a equipa de Santa Maria da Feira com o golo de Varela  (50 m) na sequência de um pontapé de canto batido por Diogo Cunha, com o defesa cabo-verdiano, a cabecear ao primerio poste e a bater Artur fazendo o primeiro golo do desafio.

Varela voltou a estar em destaque quatro minutos depois, ao marcar outro golo, mas desta vez na própria baliza, dando o empate ao Benfica.

Dá-se a entrada de Nolito e Gaitán em campo, para os lugares de Aimar e Bruno César e o Benfica volta a ameaçar por intermédio de Gaitan, ao cabecear a bola fazendo-a passar rente ao poste.

Aos 72 minutos de jogo deu-se a reviravolta no encontro, Varela fez falta sobre Rodrigo na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade que Cardozo converteu com sucesso.

Até ao fim do jogo ainda houve mais uma oportunidade de Rodrigo desfeitear Paulo Lopes, mas este respondeu da melhor forma ao conseguir tirar a bola dos pés do avançado benfiquista depois dele já o ter conseguido ultrapassar...

Benfica soma mais uma vitória, sendo de destacar o facto de o ter conseguido num campo difícil e frente a uma equipa combativa...

REACÇÕES DOS INTERVENIENTES

Jorge Jesus: “Criámos muitas oportunidades para marcar”

A equipa do Sport Lisboa e Benfica triunfou em Santa Maria da Feira por 1-2, cimentando o lugar cimeiro na classificação. No final, o treinador Jorge Jesus fez um rescaldo ao que se passou no estádio Marcolino de Castro.

“Não é só o estádio do Feirense que não tem as dimensões máximas, outros também têm e isso não serve de desculpa”, começou por refutar, acrescentando: “O Feirense foi um adversário que se bateu muito bem e já estávamos à espera disso. Mas analisando a frio, só o Rodrigo teve três oportunidades de golo. Portanto, criámos muitas oportunidades para marcar.”

Instado a revelar se teve de mudar a estratégia após o tento sofrido, o técnico disse: “Obrigou-nos a lançar jogadores mais criativos, mas isso até já estava pensado antes de sofrermos o golo. O Feirense a jogar no seu estádio não é fácil para ninguém.”
  
Rodrigo: “Demonstrámos ter muita garra”

Após o triunfo em Santa Maria da Feira por 1-2, Rodrigo – um dos melhores em campo – analisou a sua prestação e do Sport Lisboa e Benfica.

“Fiquei super satisfeito. Acho que demonstrámos ter muita garra e uma mentalidade vencedora em busca dos objectivos. Este sábado, mais do que nunca, a equipa está de parabéns, pois tivemos um jogo muito complicado, mas fomos uns justos vencedores”, frisou.

Sobre as medidas e estado do relvado, o atleta disse: “O tamanho do campo não é a que estamos habituados, mas isso faz parte do futebol. O Benfica tem de sobrepor a este tipo de situações.”

VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO


Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...