03 janeiro 2012

Reforços

As nossas modalidades tiveram hoje duas novas contratações. No Futsal o regresso do melhor jogador português, já considerado como o MELHOR DO MUNDO, aquando a sua última passagem pelo Glorioso. Estou a falar, está claro, de Ricardinho...

No Canoagem, mais uma contratação para o projecto olímpico, o atleta João Ribeiro que é Campeão da Europa em K4 1000 metros em 2011 (seniores) e vice-campeão europeu em K2 500m em 2011 (Sub-23)...

De parabéns está a direcção do Sport Lisboa e  Benfica por continuar a apostar nas modalidades e de procurar, em todas, estar o mais forte possível para alcançar o sucesso desejado...

Aqui ficam as declarações de ambos os atletas...

João Ribeiro: “O projecto do Benfica é muito aliciante”

O Benfica continua a apostar no projecto Benfica Olímpico e apresentou na passada terça-feira, dia 3 de Janeiro, um novo reforço na canoagem, João Ribeiro. Campeão da Europa em K4 1000 metros em 2011 (seniores) e vice-campeão europeu em K2 500m em 2011 (Sub-23), entre outros, o atleta mostrou-se orgulhoso por vestir a camisola do Clube e desvendou o grande objectivo: atingir os mínimos para estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
“É um grande Clube, estou a adorar ter assinado pelo Benfica. É uma grande oportunidade tanto para mim como para a modalidade. Acho que o Projecto Olímpico do Benfica é muito aliciante e penso que é o melhor projecto para chegar aos Jogos Olímpicos”, perspectivou João Ribeiro para o ano de 2012, apesar de acreditar que o apuramento será difícil, admite trabalhar para isso.
O atleta admite que a modalidade está em crescimento e que a aposta na mesma continua a dar frutos. “A canoagem está numa enorme ascensão, já desde 2004 que obtém excelentes resultados. Já conseguimos várias medalhas. Acho que é uma modalidade que está a crescer e em que vale a pena apostar”, disse.
Benfiquista desde pequenino, o atleta revelou uma das grandes razões que o fez ter assinado pelos “encarnados”. “Na minha família quase todos são benfiquistas e todos me disseram que o Benfica era o melhor Clube para eu representar. Acho que o Benfica dá-me uma projecção que outros clubes não me podiam dar e sendo benfiquista é um orgulho representar o Benfica”, afirmou.
Nenhum atleta chega ao Benfica sem esforço e João Ribeiro tem noção desse feito. Agora, o atleta admite trabalhar ainda mais. “Antes de ingressar no Benfica já trabalhava muito e agora, com este emblema ao peito, ainda vai ser um maior motivo de orgulho para ainda trabalhar mais”, revelou.

Ricardinho: "Estou ansioso por sentir o carinho dos adeptos"

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu esta terça-feira um reforço de peso para o seu plantel. O internacional português, Ricardinho, está de regresso à Luz e mostrou, em declarações à Benfica TV, a felicidade por voltar a esta casa.

“Chegar ao Benfica é como chegar a casa e estou ansioso por voltar a jogar para sentir o carinho dos adeptos”, destacou, particularizando no afecto que recebeu aquando da sua presença no Pavilhão Império Bonança no dérbi. “Foi fantástico. A recepção foi maravilhosa e o meu coração está com o Benfica”, elevou.

Sobre o facto de os colegas poderem estar ansiosos por treinar com Ricardinho, o futsalista sublinha: “Eu quero voltar a treinar com eles e julgo que eles também vão querer treinar comigo. Estar ao lado deles vai ser um orgulho.”

Ricardinho enumerou os títulos em conquista. “Temos de ganhar o campeonato nacional e a taça de Portugal para no próximo ano estarmos na UEFA Futsal Cup”, apontou.

A finalizar deixou uma mensagem aos benfiquistas: “Estou com muita força, vontade de jogar e ambição. Quero agradecer a todos e espero que me apoiem como me têm apoiado até agora.”

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...