17 janeiro 2012

Convocados e antevisão do jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga

é já amanhã que o Benfica entrará me campo, 20h15, para defrontar a equipa ,da Liga Orangina, do Santa Clara. Este jogo será relativo à 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga...

Na 1ª jornada o Benfica deslocou-se a Guimarães para defrontar o vitória local, jogo esse que acabou com um resultado favorável ao Glorioso por 4-1. O Santa Clara defrontou o Marítimo tendo perdido esse encontro por 2-0.

Jorge Jesus procedeu a algumas alterações sendo de destacar a ausência do lote dos convocados de Aimar e Garay, que continuam a recuperar das respectivas lesões, Cardozo, que cumpre castigo após expulsão no jogo com o Vitória de Setúbal, e Artur, Luisão  e Maxi, poupados pelo treinador Jorge Jesus.
Dos 18 convocados do Benfica para o jogo desta quarta-feira com o Santa Clara, na Luz, referente à segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, sete são portugueses.

Eis a lista de 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Mika;
Defesas: Capdevilla, Emerson, Miguel Vítor, André Almeida, Jardel e Luís Martins;
Médios: Javi Garcia, Witsel, Matic, Bruno César, Nolito, Gaitan e Rúben Pinto;
Avançados: Rodrigo, Saviola, Nélson Oliveira

ANTEVISÂO DOS INTERVENIENTES

Jorge Jesus: “Esperamos fazer um jogo com qualidade e intensidade”

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta esta quarta-feira, dia 18 de Janeiro, o Santa Clara a contar para a 2.ª jornada do grupo B da Taça de Liga. Esta terça-feira, no Caixa Futebol Campus, o treinador Jorge Jesus fez antevisão a esta partida.

“O que poderá fazer a diferença é a nossa qualidade de jogo. Nos últimos jogos temos feito a diferença através desse aspecto. O jogo ante o Santa Clara, não sendo para o campeonato, tem o seu grau de responsabilidade, porque somos os vencedores das últimas três edições da prova e queremos defender o título”, lembrou.

As regras da Taça da Liga obriga à presença de dois atletas portugueses no onze, mas o técnico relativiza esse facto. “O jogo de quarta-feira pode ser um encontro em que posso lançar alguns jogadores que não jogam com tanta regularidade. Todavia, com a certeza de que farei um onze forte para poder ganhar o jogo. Dentro desta ideia vão jogar muitos jogadores que o fazem com regularidade”, revelou.

A série de bons resultados permite um Benfica motivado e um eventual desleixo é algo em que Jorge Jesus não acredita. “Quando uma equipa está com níveis de confiança elevados, esse sinal torna-se evidente seja em que competição for. O grupo está todo motivado e não se sentirá diferenças. Esperamos fazer um jogo com qualidade e intensidade para vencermos o desafio”, frisou.

Sobre a possibilidade do estilo de jogo dos “encarnados” mudar devido ao adversário, o timoneiro refuta: “O Benfica tem um estilo de jogo e não muda consoante o adversário. Na quarta-feira vamos jogar frente a formação da segunda liga, que tem os seus argumentos e acreditamos que terá maior posicionamento defensivo, fruto da nossa postura mais ofensiva.”

 Jorge Jesus: “Estas etapas foram conquistadas com muito trabalho”

A equipa de futebol profissional do Benfica não embandeira em arco, apesar da série de bons resultados na presente temporada. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça da Liga com o Santa Clara, o treinador Jorge Jesus destacou que tudo tem sido conquistado com muito trabalho.

“A mensagem que passamos é sempre de humildade e responsabilidade, mas é muito fácil gerir uma equipa a ganhar do que a perder”, começou por afirmar.

O treinador acrescentou: “Estas etapas foram conquistadas com qualidade e muito trabalho, quer do ponto vista colectivo, como do individual, mas o Benfica ainda não ganhou nada.”

Sobre a possibilidade de o Benfica alcançar o quarto título na Taça da Liga, o timoneiro reconheceu que é uma das metas, ainda que tenha salientado que não é a principal. “Não vamos negar que é um objectivo da equipa, mas não é o principal. O grande objectivo é o campeonato nacional, mas estamos muito empenhados em conquistar a Taça da Liga”, disse.

ANTEVISÂO DA EQUIPA TITULAR

Com as ausências já referidas em cima, é de acreditar que Jorge Jesus irá fazer bastantes mexidas, principalmente no que diz respeito a sua defesa...
perante a lista de convocados a equipa que apresentaria manhã seria:


E VOÇÊ ... COM QUE EQUIPA ENTRARIA AMANHÃ ME CAMPO?
DEIXE A SUA OPINIÃO!!!
SEJA TREINADOR DE BANCADA!!!

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...