21 julho 2013

Análise à partida...

Disputou-se hoje o 1º derby da época, um derby um pouco incaracterístico dada as constituições das equipas titulares...

Abel, treinador do Sporting (dada a indisponibilidade de Leonardo Jardim que está com a equipa A no Canada) orientou a sua equipa e teve os seus jovens a entrar em campo algo nervosos, vendo a sua equipa sofrer um golo esquisito e a conseguir, muito à custa da raça, da vontade e do querer dar a volta e conseguir ganhar o merecido acesso à Final da Taça de Honra.

Jorge Jesus começou por surpreender ao deixar de fora quase a totalidade de jogadores que têm vindo a  treinar e a jogar juntos, lançando mão apenas de alguns dos novos reforços para disputar o encontro frente ao Sporting.
O Treinador do Benfica aproveitou a oportunidade para dar minutos de jogo aos recém regressados das férias e para observar os reforços que ainda quer observar melhor, esta opção fez com que a equipa que entrou em campo fosse constituída por jogadores sem ritmo competitivo e jogadores que ainda não estão entrosados e que não conheciam os restantes companheiros.

RESULTADO FINAL: derrota

Não me preocupa o facto de termos perdido este encontro, apesar de ser um troféu Oficial, preocupa-me que os jogadores que entraram hoje, já com alguns treinos nas pernas e alguns jogos, não tenham tido mais garra, mais vontade.
Preocupa-me o facto de nestes últimos jogos de preparação estarmos a sofrer em média 2 golos e quase sempre em lances de bola parada. Espero que seja só fruto da falta de ligação entre defesas e guarda-redes, dado ser uma defesa nova ainda a entender o que o treinador pretende para estes lances e que no início da época esta situação esteja já afinada e bem preparada.
Preocupa-me a indefinição do plantel, algo que nunca ajuda muito a que a cabeça dos jogadores esteja nos jogos que disputam.
Preocupa-me o facto de termos, caso se confirme a saída de Cardozo, apenas Rodrigo e Lima como Pontas de Lança (teremos mesmo que nos reforçar neste sector)

As notas positivas deste encontro foram:

Harramiz - teve pormenores interessantes, será um jogador a ter em atenção na equipa B
Mitrovic - consegui ser o elemento mais positivo na defesa, sendo importante nalgumas acções defensivas, impondo o seu físico...penso que ainda não será opção para a equipa A mas poderá ser chamado casos seja necessário e irá evoluir com Hélder...

Jogadores que espero mais:

Urreta - um jogador que tanto faz jogadas de génio como a seguir tem momentos muito apagados, poderia ter mostrado mais hoje mas nãos e evidenciou como estava à espera
André Gomes - nãos sei se foi a posição onde actuou, mas hoje não gostei de o ver a jogar. prendeu muito a bola e parou um pouco o ritmo de jogo.
Matic - o irmão de Matic não teve muito tempo para se mostrar, já lhe vi bons apontamentos, mas  facto de estar numa equipa que não conhece deve ter feito com que se escondesse um pouco do jogo


Não irei fazer comentários aos internacionais dado terem apenas efectuado um treino no dia de ontem antes deste encontro, logicamente não seria de esperar que fizessem brilharetes no seu primeiro encontro da temporada, depois do regresso de férias dia 17.

Amanhã haverá novo encontro, para disputar o 3º e 4º lugar e pelo que disse Hélder, mais uma série de mudanças. Apenas peço a quem entrar que não entre com uma atitude de "isto foi um treino...", coisa que não se compreende quando estamos a fala de ma competição...Esteve aí a chave da vitória dos jogadores do Spiorting, não encararam o jogo como "mais um treino" mas sim como um derby..

Por último, e para finalizar esta análise, Jorge Jesus esteve muito mal ao enviar Hélder Cristóvão para a Flash Enterview, se foi ele que orientou a equipa, deveria ter sido ele a dar a cara...teria sido o Hélder a dar a entrevista se o Benfica ganhasse? Aqui fica a dúvida e aquilo que menos gostei...  

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...