03 julho 2013

NOTÍCIAS E ESPECULAÇÕES SOBRE O BENFICA

NOTÍCIAS - BENFICA


1ª - 3º DIA DOS TRABALHOS


Depois dos dois primeiros dias dedicados aos exames médios, testes físicos no Estádio da luz, nos pavilhões, no Centro de estágios e no hóspital dos lusíadas, hoje  a equipa fez o primeiro treino no Caixa Futebol Campus , sendo o primeiro contacto com o campo e treinos para os novos atletas. Destaque para a presença no treino de Filip Markovic e Uros Matic, que tudo indica irão evoluir junto da equipa B.
Amanhã haverá novo treino, novamente no Caixa Futebol Campus às 9h30 (à porta fechada)

2ª - 1ª DIA DE TRABALHO DA EQUIPA B


A equipa B do SPORT LISBOA E BENFICA apresentou-se hoje ao trabalho com novo treinador, o ex defesa central Helder Cristovão. à BENFICATV deu a primeira entrevista como técnico principal da equipa secundária

“É um desafio que considero muito importante e gratificante. É uma oportunidade excelente de continuar a Formação dos jovens que vêm dos Juniores. Foram brilhantemente Campeões e é um privilégio poder potenciar ao máximo as suas capacidades e qualidades para poderem chegar à equipa principal”, definiu.

Hélder Cristóvão foi futebolista do Benfica de 1992/93 a 1995/96 e em 2002/03 e 2003/04. Tantos anos volvidos, o técnico elogiou a evolução do Clube. “A realidade é totalmente diferente. Nestes últimos 21 anos, o Clube transformou-se, cresceu muito para além daquilo que o País poderia proporcionar a um Clube como o Benfica. É ímpar em Portugal e ombreia com os melhores do Mundo. As condições que temos no Seixal são sinónimo disso mesmo e mostra que o Clube está virado para o exterior, potenciado na sua Formação”, analisou.

O antigo jogador mostrou-se satisfeito por regressar à Luz. “É um projecto ambicioso, aliciante, em que me revejo totalmente. Gosto de formar jovens e tenho capacidade nesse sentido. Vim-me preparando ao longo dos anos para voltar ao Benfica e vou estar bem. Este cargo dá-me satisfação e prestígio e sinto-me honrado por o presidente me ter dado esta oportunidade e estas condições”, reconheceu.

Porém, está ciente das diferenças entre uma equipa principal e a equipa B: “Não é um trabalho como a equipa principal. Este é um trabalho em que temos de potenciar os jovens ao máximo e deixá-los preparados para serem chamados à equipa principal a qualquer momento. É esta ambição deles. Todos vão querer trabalhar para estarem em contacto com a equipa principal.”

E como treinador da equipa B, as metas estão bem definidas: “Essa é a ideia e o objectivo. Fazer com que os jovens consigam subir para a equipa principal, caso isso não aconteça não é o fim do Mundo, porque temos jovens com qualidade e podê-los fazer chegar lá, mas nem sempre é fácil. Queremos criar mais atletas como o André Gomes e o André Almeida.”

Hélder Cristóvão, por fim, esclareceu a existência deste projecto. “As equipas B servem mesmo para servir e estar à disposição da equipa principal e do seu treinador. Neste contexto estamos completamente preparados e vamos trabalhar para esse objectivo”, considerou.

3ª - CONTRATAÇÃO DE BRUNO PINTO (FUTSAL)


O Sport Lisboa e BENFICA comunicou, hoje, no seu site oficial a contrataçao de Bruno Pinto para reforçar a equipa e Futsal na próxima época.
Bruno Pinto tem 19, joga na posição de ala, é internacional pela Selecção Nacional de Sub-21 e antes de ingressar no Benfica esteve no Belenenses.


4ª - CONTRATAÇÃO ARTUR CASTELA (BASQUETEBOL)


O BENFICA anunciou hoje que o jovem Artur Castela, de 19 anos vai reforçar a equipa dos Bicampeões Nacionais.

Depois de já ter sido chamado por Carlos Lisboa para alguns jogos na última época, o extremo-poste vai estar agora em definitivo no plantel sénior.

5ª - JOGO DE PRÉ ÉPOCA


A equipa do Sport Lisboa e BENFICA irá disputar um encontro de preparação da época contra o Elche no dia 31 de Julho às 19h45. O encontro irá disputar-se no Estádio Manuel Martinez Valero.

6ª - AGRADECIMENTO AOS JOGADORES DE VOLEIBOL QUE TERMINAM O CONTRATO


Agradecimento a 4 profissionais
Chino, Vinhedo, Reffati e Helder Marcos (Preparador físico e Estatística) terminaram contrato com o Clube e não irão fazer parte da equipa de Voleibol.
O Sport Lisboa e Benfica agradece o empenho, dedicação e profissionalismo que estes atletas sempre demonstraram e neste momento de despedidas recorda a parte da história que ajudaram a construir:
-Reidel Toiran (Chino): 5 épocas / 2 Supertaças/ 2 Taças de Portugal/1 Campeonato Nacional.
-Raphael Margarido (Vinhedo): 1 época / 1 Supertaça/1 Campeonato Nacional.
-Willian Reffati (Reffati): 1 época / 1 Supertaça/1 Campeonato Nacional.
-Helder Marcos (Preparador físico e Estatistica): 9 épocas / 2 Campeonato Nacionais / 5 Taças de Portugal / 2 Super Taças.
Cada um destes profissionais deixa a sua marca na grandiosa história do Sport Lisboa e Benfica e estamos certos que a sua relação com o Clube será para sempre: uma vez Benfica, Benfica para sempre.
Felicidades e muito obrigado!

7ª - DIEGO LOPES EMPRESTADO AO RIO AVE


O médio brasileiro Diego Lopes, de 19 anos, regressou esta quarta-feira a Vila do Conde para cumprir mais um ano, de novo cedido pelo Benfica. O jovem jogador que tinha transitado dos juniores encarnados para o clube de Vila do Conde, onde se estreou como sénior, terá mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades de médio atacante, já que não foi muito solicitado por Nuno Espírito Santo na época passada.

ESPECULAÇÕES - BENFICA


1ª - NOVELA CARDOZO


A novela Cardozo estará aqui para durar, muitos episódios ainda se aguardam...ou vai embora para Inglaterra....ou vai embora para a Turquia...ou o presidente do BENFICA quer que ele fique no plantel por não haverem propostas satisfatórias...ou apresenta-se no BENFICA dia 17...ou...ou...

Tem sido esta história diariamente, com o quase certo a sua saída, sendo quase certa a sua permanência e sempre com a mesma pessoa como interveniente nas declarações, o seu EMPRESÁRIO...(que já tem um historial longo de pré-épocas)

Ontem dizia:
«Óscar Cardozo vai apresentar-se no Benfica no próximo dia 17. Até ao momento não chegou qualquer proposta que agradasse às águias pelo internacional paraguaio e é o próprio empresário do avançado de 30 anos que confessou ao DN que o jogador tem tudo preparado para voltar a Lisboa. `Certo no Cardiff na próxima temporada? A mim não me consta essa informação. Cardozo estará em Lisboa diz 17 para começar a trabalhar com o Benfica, onde quer ficar´, revelou ontem o agente do jogador, Pedro Aldave, ao DN.»

Hoje diz


Afinal, parece que o futuro de Oscar Cardozo vai mesmo passar pelo Fenerbahçe. Segundo declarações de Pedro Aldave, empresário do Tacuara, Benfica e turcos já chegaram a um acordo para a transferência do avançado paraguaio.
"As negociações entre as duas equipas correm bem. Está praticamente tudo acertado. O que falta acertar será feito numa pequena conversa. As assinaturas oficiais podem ser feitas a qualquer momento", disse o agente, em declarações ao "Fanatik".

Aguardemos o desenvolvimento da novela, que já começa a ser um pouco maçuda...

2ª - PAOK INTERESSADO EM HUGO VIEIRA


Segundo a Comunicação Social  o Olympiakos (o campeão) e PAOK (vice-campeão e com pujança financeira depois de ter sido comprado pelo milionário o greco-russo Ivan Savvidis) estão a disputar Hugo Vieira.
O PAOK, que já contratou Miguel Vítor, virá a Lisboa tentar a contratação do avançado. Mas não está disponível a gastar muito dinheiro, apenas meio milhão de euros. O Benfica pediu inicialmente um milhão para libertar o minhoto e a solução poderá passar por um valor intermédio. O mesmo tipo de argumento pode aplicar-se ao interesse do Olympiakos.
Panathinaikos, outro emblema da Grécia, e Chievo, de Itália, também estão na corrida, mas por fora, sem manifestações de interesse tão fortes

3ª - BENFICA INTERESSADO EM ZUCULINI


O Agente do jogador garante que o BENFICA está interessado no médio de 19 anos que actua no Racing Avallaneda. O Clube não se mostra muito interessado em perder o jogador.

Regressarei amanhã com mais NOTÍCIAS/ESPECULAÇÕES

Deixem o vosso comentário sobre a novela de Cardozo, deixem a vossa opinião

FICARIAM COM O JOGADOR?
VENDERIAM O JOGADOR?
Se fossem Luís Filipe Vieira qual seria a vossa actuação nesta situação? Como resolveriam este problema?

Até amanhã...




Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...